Unisul participa da tomada de posse dos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Políticas da Cultura

Unisul participa da tomada de posse dos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Políticas da Cultura
O Prof Jaci Rocha Gonçalves participou como representante da Unisul nesta terça feira, 20 de outubro de 2015 do evento que ocorreu na Prefeitura de Palhoça.

Escrito por: Natalia Santos de Pinho


Estavam presentes no evento autoridades da Fundação Municipal de Cultura, como José Virgilio Junior secretário municipal de cultura e esportes. O diretor de cultura, Ricardo Porto que também é músico. O representante da Unisul, Prof Jaci Rocha Gonçalves. O coordenador do centro esportivo Caranguejão, Maicon. Também contou com a presença dos artistas Teresinha Costa, Tatiane e Takashi Severo, que é dramaturgo dos Bruxos da Corte. Também estavam presentes presidente do Conselho Municipal de Políticas de Cultura Ademir Bussolo e o prefeito municipal, Camilo Martins.

O Prof Jaci representando a Unisul lembrou que esse conselho possui uma grandeza ética já que trabalha com a cultura que é responsável por gerar um dos espaços de sentido na vida de um povo e ao mesmo tempo cultiva sua justa dignidade cultivando o Ethos próprio do Palhocense, o seu jeito próprio de ser.

O prefeito Camilo disse que a situação para chegar aonde já chegou não foi fácil, mas que existe uma série de parceiros que estão dispostos a enfrentar esse grande desafio que é trabalhar com a cultura. O prefeito lembrou que foi através de um trabalho cultural passando de bairro em bairro se tornou conhecido nas comunidades. Fez uma listagem completa da parceira e da força que tem recebido da Unisul, e agora contando mais uma vez com a presença da Unisul para criar um grande projeto cultural para o município de Palhoça.


Takashi valorizou o centro esportivo CÉU localizado no bairro Jardim Eldorado, valorizou assim a importância do conselho de cultura e lembrou que a lei municipal de cultura é ainda recente. Infelizmente a Palhoça ainda não tem a valorização adequada de seus artistas, a própria população se desconhece. Com essa criação do Conselho Palhoça está em busca da sua própria identidade.

Fotos por: Danilo Garcia











Comentários

Postagens mais visitadas