XVI UNIDIVERSIDADE TRAZ FÓRUM VIRTUAL NACIONAL: FILOSOFIA E DIREITOS HUMANOS

ACADÊMICOS DE FILOSOFIA APRESENTAM CRÔNICAS SOBRE ESPIRITUALIDADES E CORONAVÍRUS – EQUILÍBRIOS E EXAGEROS


A LIVE às 17h de amanhã, quarta-feira, 24 de junho de 2020 no XVI UNIDIVERSIDADE é o Fórum Virtual Nacional: Filosofia e Direitos Humanos. Serão apresentadas crônicas produzidas pelos  acadêmicos na Certificação Experiência do Sagrado e Religião, do Curso Virtual de Filosofia. Os estudantes desenvolveram o tema Espiritualidades e Coronavírus – Equilíbrios e Exageros no foco temático do evento:  Solidários. Cuidando da vida.



A dinâmica da participação é sui generis (singular), porque os autores devem apresentar as crônica na forma de "Tuitada Oral" - ou seja, de forma sucinta. É, pois, um espaço de partilha comunitária virtuosa via ubiquidade virtual para nossas comunidades sedentas de alternativas solidárias no caos da pandemia do COVID 19.

Ficamos contentes porque o grupo de tuiteir@s são de vários pólos da UNISUL/ÂNIMA neste continente Brasil. “Brasil de muitos Brasis”, como nos descrevia Darci Ribeiro. Em sintonia, portanto, com o nome UNI+DIVERSIDADE: ANTONIO BALBINO NETO, de CASCAVEL (PR); CHARLES DOS SANTOS CARDOSO, de PORTO VELHO (RO); ELIANE ROCHA RAYES, de  FLORIANÓPOLIS (SC); LEANDRO TEIXEIRA LIGABÓ, de JUNDIAÍ (SP); VICTOR ANTONIO LOURENÇO PEREIRA JUNIOR  do RIO DE JANEIRO (RJ).

“Assim, como em muitos outros momentos críticos e difíceis, a filosofia continua prestando seu serviço essencial de  construtora de sentidos em vista da saúde do ser como em outras situações críticas da história da humanidade” explica o prof. Dr. Jaci Rocha Gonçalves que coordena o Fórum e traz como convidados os doutorandos Anderson da Silveira e Luciana Demarchi.

Todo cidadão e cidadã tem direito a participar e receber reconhecimento acadêmico pela participação, inclusive através do chat. Convide amigos e colegas para esta roda que nos une diante do isolamento social para refletir e partilhar saberes.

Acesse o Link  
https://youtu.be/k3C1DNQd1IA

 


ATENÇÃO! Participe e receba a Certificação.
1. Para participar com seus amigos e quaisquer convidados basta entrar na SALA VIRTUAL NESTA QUARTA-FEIRA, 24/06, ÀS 17h, clicando este Link: https://youtu.be/k3C1DNQd1IA
2. Caso queira receber certificação acadêmica pela sua presença como participante bem como  para seus amigos entre em contato conosco.


Comentários

Postagens mais visitadas