Os Novos Agentes do 170

Na noite da última terça feira (02 de maio), a sala 121B do Campus Pedra Branca da Unisul recebeu os novos extensionitas do artigo 170 que prestarão suas horas de trabalho junto às comunidades bem como extensionistas voluntários.

Foi o primeiro encontro de jovens estudantes  que participam do Projeto Transversal de Extensão  “Direitos Humanos e  Mediações Culturais”, do Programa Revitalizando Culturas, da UNISUL. São provenientes dos cursos de Direito, Serviço Social, Naturologia, Engenharia Civil, Elétrica, Gastronomia, Enfermagem, Jornalismo, Publicidade e Propaganda,


O Professor Dr. Jaci Rocha Gonçalves com auxílio de suas estagiárias Morgana e Alexia, organizou exposição em banners, cartazes e vídeos dos trabalhos já realizados no decorrer dos anos no UniDiversidade, Lixo Zero, Negritudes, Congresso Internacional e outros eventos.


A professora Dra. Darlene de Moraes também contou sobre os trabalhos pretendidos junto ao Fórum Permanente das Comunidades do Brejaru e da Frei Damião e do Instituto João Paulo II, da Ponte de Imaruim. 

Foi lembrada ainda a presença da profª. Dra. Daniela Espezim que fechou acordos de atividades dos extensionistas nos trabalhos solidários do Instituto Vilson Groh (IVG) com estudantes das Unidades Trajano e Dib Mussi.


Após a exposição e conversa,  Jaci encerrou tocando o refrão da música “Seremos iguais”, que você confere no vídeo abaixo, com o refrão: “E todos seremos iguais, o dia é a gente que faz. Quem planta a justiça refaz a história da vida e da paz.”



Leonardo Santos
Orientação: Prof. Dr. Jaci Rocha Gonçalves

Comentários

  1. Projeto muito interessante, com professores extremamente dedicados e com amor ao que fazem. Não estão ali apenas para cumprir horário. Estão ali pois são realmente apaixonados por ajudar o próximo. É tamanha a alegria de estar com vocês durante este tempo.

    Art. 170- Fernanda Freitas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas