São José/SC à Aligarh na Índia: Juventudes que se abraçam!

por Jaci Rocha Gonçalves 

A Turma 201 do Ensino Médio do Colégio Alpha do bairro Campinas, São José/SC, mais uma vez alargou sua visão de Homo Serviens exercitando a vivência do virtuoso no virtual. 


Desta vez, os jovens estudantes participaram da ousada Gincana "Alpha pelo mundo!" que pedia uma interação com estudantes de outros países e continentes. 



A Dra. Myriam Righetto, diretora jurídica do Instituto Biocultural Homo Serviens pediu a mediação do professor doutor Murad A. Khan da Aligarh Muslim University (AMU), do estado de Uttar Pradesh, na Índia, para este encontro de ricas diversidades.


C:\Users\Usuário\Desktop\Instituto Homo Serviens 2015\Congressos  internacionais\CAPES 2016\capes fotos relatório fev 2017\Dia 13, Palestra e Painel\figura 5 palestrante indiano Murad Ahamad Khan.jpg

Murad Ahamad Khan, Ph.D., da AMU – Aligarh Muslim University (Índia) do Instituto Biocultural Homo Serviens.


Certamente, uma oportunidade de experienciar relações de mundialidade multipolar. Aqui é via experiência intercultural concreta do que sonhamos ser como Homo Serviens.



É emocionante a universitária indiana que em vídeo alegre, veste a camiseta da Gincana "Alpha pelo mundo!" apresentando sua universidade pública muçulmana que serve à educação no segundo país mais populoso do mundo há 100 anos.


Valeu a reciprocidade inter juventudes concluída pelo vice-diretor asiático do Homo Serviens, dr. Murad com os estudantes de São José/SC. 


Parabéns e obrigado pelo fortalecimento da aliança Sul-Sul do mundo através do caloroso abraço entre juventudes do Oriente e Ocidente, muçulmanos e cristãos.





Comentários

Postagens mais visitadas