2° Desafio Lixo Zero no campus Pedra Branca (1).


PLANTAS PURIFICADORAS, HORTO NAVEGANTE E CIDADÃ(O) LIXO ZERO.


O 2° Desafio Lixo Zero ocorreu nesta quinta-feira no Espaço Hipermídia, no Campus UNISUL Pedra Branca entre os eventos da SIDD animado pelo projeto Mediações Culturais do Programa Revitalizando Culturas.

Hipermídia ( Hall de entrada do bloco C, UNISUL-PB)

Unindo  forças convergentes das UNAs da tecnologias, comunicação e saúde, mesmo com a chuva os participantes puderam curtir o documentário A volta guarani da Rio+20 sobre a manhã do 1º Desafio Lixo Zero em 2012. Em seguida o prof Jaci Gonçalves conduziu uma série de entrevistas com líderes de comunidades do entorno do campus: Dori Edson, do COMPIRP-Conselho Municipal  pela Igualdade Racial em Palhoça, Carlos e Adilson da Associação de Catadores do bairro Frei Damião.

Os alunos de naturologia inauguraram o Projeto ReciclAR, liderados por Michel Zanotto. Comparando conhecimentos da NASA e dos nossos conhecimentos tradicionais, eles mostraram como cultivar plantas purificadoras do ar e de lixos eletrônicos em nossas salas de aula e ambientes do campus.

O outro foi o Projeto Horto Navegante da aluna Gabriela Yanomani que usando o de códigos de barras digitais gravados na parte de baixo de latinhas de alumínio permite acessar os dados e ler informações codificadas sobre as plantas.

Confecção dos códigos
ReciclAR
                                                                










O que mais chamou a atenção, foi o lançamento do Cidadã(o) Lixo Zero. Um boneco todo feito de material reciclado, criado por alunos do curso de Engenharia Civil, Naturologia e Jornalismo para chamar atenção das pessoas sobre a importância da reciclagem. Uma passeata com samba levou o Cidadã(o) pelos corredores até ficar na Praça de Alimentação do campus estimulando a conscientização.
Cidadã(o) Lixo Zero
Passeata até a Praça de alimentação

           
                                                                                                                                                                   






Fillipe Souza 
Foca de jornalismo no Programa Revitalizando Culturas.


Comentários

Postagens mais visitadas