IV UniDiversidade em Documentários

Nessa tarde de 16 de dezembro de 2011 a equipe do Revitalizando Culturas teve o prazer de entregar ao professor Luciano Bitencourt  coordenador da UNA e da Escola Livre de Humanidades e Artes do campus Norte a primeira cópia do DVD IV UniDiversidade - a Unisul e o diferente cultural.

Cultura dos afro-descendentes, Cultura das Pessoas com Deficiência, Cultura dos Povos Originários e Espiritualidades são os títulos. A  minutagem tem média de 12min cada título.
Este o explicativo no box de capa: 
"O DVD Quatro Documentários do IV UniDiversidade contribuem na formação continuada de nosso olhar pluralista como utopiza a Unisul no pilar da cultura em sua pauta de gestão  2009-2013.
Procura-se aprofundar um conceito científico de cultura como um conjunto complexo de saberes e fazeres elaborado de forma diversificada pelos grupos humanos em resposta às suas múltiplas necessidades.
Sob esse olhar, mais que inclusão, busca-se uma política de participação dos sujeitos culturais pela vivência da auto-estima, autonomia e sustentabilidade como itinerário de sua revitalização cultural.
Jaci Rocha Gonçalves, Dr.
Você poderá contar também com as transcrições das falas e os vídeos etnográficos completos do evento para pesquisas complementares no revitalizandoculturas.blogspot.com" tão logo o conseguirmos.

Camila e Ana Vitória do PPA, Luciano coordenador da UNA, Jaci e Vitor, mostram o novo DVD.

Comentários

Postagens mais visitadas