Participantes do Comunicação Não-Violenta apóiam aldeia Yakã Porã

Allan, Jaci e moradores da aldeia
No domingo à tarde, dia 18 de março o prof. Jaci encontrou os estudantes Allan, da Pedagogia, e Mônica, de Naturologia UNISUL, no trevo da Enseada de Brito e os acompanhou à recém criada aldeia Yakã Porã no norte da Terra Indígena Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC).
São nove famílias que receberam a doação dos alimentos arrecadados e oferecidos pelos participantes do curso de Introdução à Comunicação Não-Violenta em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de março de 2018, coordenado pelo Prof. Dominic Barter e pela equipe de Rafaela Iwassaki, também formanda de Naturologia da Unisul.
Ao agradecer a doação, José, o representante da Cacique Elizete Antunes, lembrou que ela foi com lideranças a Brasília junto à presidenta da FUNAI pedir respeito pelas causas dos indígenas organizados do Brasil.
Mônica, Jaci e moradores da aldeia



Segundo o professor Jaci  Gonçalves, José também lembrou que “a luta em Palhoça para a conclusão da homologação da Terra Indígena Morro dos Cavalos é sonho difícil, mas que tem duas esperanças: uma é na própria organização dos povos indígenas e, outra, na grande roda de solidariedade popular que cada vez cresce mais em todos os cantos do Brasil.”


Alexia Oliveira.
Aluna de NAP  e estagiária do Projeto Direitos Humanos e Mediações Culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas