A visita surpresa de Dérick e Renata.

João Francisco é fruto de amor de Dérick e Renata nutrido desde os tempos do Revitalizando Culturas. Dá-lhe emoção!

Jaci Gonçalves


Emoções à flor dos olhos. Abraços longos. Silêncios contemplativos na salinha do Revitalizando Culturas em frente ao Auditório C. Apresentação do menino João Francisco. Olha só: é chará de quem? E nasceu alguns dias antes do Papa escolher o apelido de Francisco.

É filho do amor da carioca Renata e do goiano Dérick. Egressos da Naturologia e que estagiaram no Revitalizando focando serem aprendizes do povo guarani de SC e dos kaingang de Estrela no RS. Dérick está entre os raros seres eleitos pelos guarani para viver como um deles. Vieram fazer a cerimônia de batismo guarani de João Francisco. A madrinha é naturóloga e parteira do menino. Especialista em parto natural, Marcela foi a única mulher branca escolhida para o Primeiro Encontro de parteiras guarani. Casada com Régis, todos cultivam um profundo vínculo com a alma guarani.

A visita foi ontem, 9 de setembro, dia do niver de Dérick. Ele desceu da  montanha onde ficou em retiro longo semanal com os velhos sábios guarani.

Assim, a luz do viver pleno vai se  revitalizando e milhões de  histórias de amor que nos surpreendem com novos karaís Franciscos: uns recém-nascidos ou na forma de velhos sábios como o Papa com jeito de menino que vem do fim do mundo.


Obrigado e parabéns à família de João Francisco, da qual nos sentimos parentes próximos.

Comentários

Postagens mais visitadas