Abrace o povo guarani!
9 de agosto.
Dia Mundial dos Povos Indígenas.
8, 9 e 10 de agosto é festa dea inauguração de uma maior e mais nova Opy (Casa de Reza, terapia e medicina), a igreja do povo guarani do Morro dos Cavalos, indo pela Palhoça para o Sul. Quem for, pode se alimentar na aldeia e levar material para elaborar cartazes. Vem guarani de várias aldeias, grupos de amigos como os quilombolas (de descendência negra), estudantes, representantes do COMPIRP e COPPIR, dos Sem (terra, teto, vez e voz) e os defensores do ambiente.
São três dias de orações, reunião de estudos e reivindicação contra a PEC 215 que dá ao Congresso Nacional a tarefa inconstitucional de administrar as Demarcações de Terras Indígenas e Quilombolas. Isso é tarefa do Executivo. As paralisações visam à homologação da primeira terra devolvida à comunidade guarani em SC: o Morro dos Cavalos.
As paralisações visam à homologação da primeira terra devolvida aos guarani em SC: o Morro dos Cavalos. Há também uma luta para adequar a lei de indenização não só para benfeitorias como também da terra nua em tramitação na Assembléia Legislativa de SC. Assim, todos os direitos de maricultores, pescadores e pessoas de boa fé, poderão receber sua justa indenização.
Torcemos por uma desintrusão justa e legalizada para todos. Bem-vindas, pessoas de boa vontade.
Comentários
Postar um comentário